domingo, 5 de agosto de 2007

308 RC Z o TT da Peugeot


O desenho do Audi TT é a sina de muitos designers ("como é que eu não pensei nisso antes?"), mas isso não impediu os projetistas da Peugeot de copiarem o bólido dos quatro anéis: eis o novo carro-conceito 308 RC Z, que será apresentado em Frankfurt quando setembro chegar.

Parece que a proposta do carro é mostrar o que pode ser feito com um 308 (além dos básicos 3 e 5-portas). O desenho da grade e do capô é indistintivamente Peugeot, mas todo o resto faz lembrar do Audi TT, com aquele longuilíneo deck traseiro, que chega a evocar até o Audi Avus Quattro, conceito de 1991.

O 308 RC Z, para perder peso, recebeu vários componentes em alumínio e em fibra de carbono. Mas nem precisava, afinal de contas são 218 cv de um 1.6 quatro cilindros turbo, originário do 207 RC. A Peugeot calcula que são necessários apenas sete segundos de acelerador no fundo para fazer de 0 a 100, só acabando a alegria aos 233,6km/h...

Por mais que o aspecto seja um quero-ser-audi, o coupé 308 RC Z tem vasto potencial para produção em série, em grande parte por causa da compatibilidade de componentes (peças em comum), e uma boa recepção em Frankfurt é a única coisa que falta para o sinal verde.



Fonte: Motorblog

Nenhum comentário: