quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Jaguar X-Type

A Jaguar é uma marca em franco processo de transformação. Depois de passar alguns anos meio sem rumo, foi comprada pela Ford Motor Company americana, recebeu investimentos e renasceu através de novos e atraentes modelos.

Nesse processo, porém, não perdeu sua imagem mais clássica que esportiva e também de preços inacessíveis em qualquer lugar do mundo, inclusive e principalmente no Brasil.
Mas até mesmo isso está mudando. A Jaguar quer voltar a ter a imagem dinâmica de suas origens e também mostrar ao mundo que, embora seja uma marca bem exclusiva, não é tão inatingível. O modelo X-Type 2.5 é um legítimo Jaguar, com toda a imponência e sofisticação que lhe são peculiares, mas com um forte ‘tempero’ de esportividade.

Os 4,67 m de comprimento, 1,39 m de altura, 2,71 m de entre-eixos e 1.595 kg de peso do X-Type são empurrados com galhardia pelo aveludado motor V6 de 2.5 litros e 24 válvulas, que rende 196 cv de potência. Gerenciado por um bem-escalonado câmbio automático de cinco marchas — com modo seqüencial e opção de condução esportiva, ele leva o sedã aos 220 km/h com zero a 100 km/h em 8,9 segundos.

Ou seja, o X-Type atende com eficiência quem deseja emoções fortes, fato reforçado pela excepcional estabilidade acarretada pela tração AWD e pela suspensão com calibragem rígida — que, é verdade, sofre um pouco em pisos irregulares.



Para completar, o carro ainda oferece altíssimo nível de conforto a bordo, com um ótimo isolamento acústico — que permite que se aproveite a altíssima fidelidade do sistema de som — e um ‘recheio’ que inclui os necessários ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico e ainda um sem-número de ‘mimos’, como lavadores elétricos dos faróis, bancos com ajustes elétricos, sensores traseiros de estacionamento e teto solar elétrico, entre muitos outros.

Já a segurança é garantida não só por freios com ABS e EBD, faróis xênon e controle eletrônico de tração, como também por nove airbags. Com tudo isso, o preço de R$ 174 mil do X-Type já não parece tão alto assim.

Fonte: Webluxo

Nenhum comentário: