domingo, 5 de agosto de 2007

Iate luxuoso de 1,5 milhão

O lançamento do novo catamarã é a última novidade da indústria náutica. Apelidado de "Flying Gurnard", o Stealth 540 foi vendido antes mesmo de ser testado na água salgada. O veículo é um aerobarco, capaz de se deslocar em pântanos ou lagos, locais de difícil acesso a embarcações comuns.

O Stealth 540 está entre os mais potentes do mundo, equipado com velocidade "Q-speed", um sistema de propulsão que permite que a hélice fique metade submersa e metade no ar, diferentemente dos navios comuns.

Este é um dos 290 iates de luxos que a empresa espera lançar na África do Sul este ano. Competindo com países tradicionais na fabricação de navios catamarã, como Inglaterra e França, a África do Sul está se destacando nesse mercado, marcando presença nos setores de catamarãs, iates e barcos infláveis.

Segundo a agência Reuters, que citou dados da revista International Boating Industry, há alguns anos a África do Sul detinha apenas 0,5% do mercado de catamarãs, atualmente o país já responde por 30% das vendas mundiais.

Fonte: Webluxo

Nenhum comentário: