sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Dodge Demon



Esta não é a primeira vez que a Dodge apresenta, como carro-conceito, um roadster para trazer a proposta do vigoroso Viper a um segmento mais acessível. Em 1997 o Copperhead (uma espécie de cobra, assim como Viper, víbora) havia associado um estilo intimidador a um motor V6 de 2,7 litros e 220 cv. Dez anos mais tarde, surge no Salão de Genebra, Suíça o Dodge Demon, algo como um Audi TT com o veneno do Viper.



O nome tem tradição: Demon era uma versão de alto desempenho do Dart americano, disponível nos anos-modelo 1962 e 1971. Mas a receita do novo Demon é mais simples e muito atraente: motor dianteiro de quatro cilindros e 2,4 litros, câmbio manual de seis marchas, tração traseira, dois lugares quase sobre o eixo posterior. O envelope desse conjunto tem um estilo moderno e imponente, com arestas e ângulos em profusão e a enorme grade da marca, que ajuda na sensação de que o carro tem uma expressão agressiva.



O interior traz detalhes com inspiração no passado e as rodas são de 19 pol. Potência (172 cv) e torque (22,6 m.kgf) podem não impressionar, mas o peso de 1.180 kg faz esperar bom desempenho desse roadster compacto, que mede 3,97 metros de comprimento e 1,73 m de largura.



Fica a habitual pergunta: veremos um dia o Demon nas concessionárias Dodge? Diante do sucesso de modelos do mesmo tipo, como o Pontiac Solstice, tudo indica que sim.



Fonte: Webluxo

Nenhum comentário: