terça-feira, 7 de agosto de 2007

Audi Cross Coupé quattro

A Audi está apresentando na China o projeto de um novo crossover, o Cross Coupé quattro. O carro combina o estilo exterior de um cupê esportivo com o espaço interno e a versatilidade de um utilitário esportivo.

As linhas do Cross Coupé são típicas da marca alemã, mas o carro traz algumas inovações fora do padrão normal da Audi. Um destaque entre elas é o teto solar dobrável, feito em tecido. As rodas, de 20 polegadas de diâmetro, garantem a dirigibilidade em terrenos irregulares.

Sob o capô, que abre ou fecha eletricamente, fica o motor turbo-diesel de quatro cilindros e 204 hp que, segundo a fábrica, é capaz de rodar 17 quilômetros com um litro de combustível. A tração integral é permanente, com a distribuição de força entre as rodas administrada através de uma embreagem especial.

Como alguns outros modelos da Audi, o carro conta com o câmbio S-tronic, com dupla embreagem, que tem como característica a extrema rapidez na troca de marchas. O comando pode ser manual ou automático, com modo esportivo.


Outro detalhe presente no protótipo é o sistema de freios com discos de cerâmica, um item de alto custo que, dificilmente, será incorporado ao carro se ele chegar a ser produzido (pode custar mais de U$ 10 mil). Uma inovação é o sistema usado no painel localizado no console, que usa uma tela única para mostrar diferentes imagens para o motorista e o passageiro: dependendo da posição do observador os dados exibidos são diferentes. Assim, o passageiro pode assistir a um vídeo, por exemplo, sem distrair o motorista.



Fonte: autoestrada.com.br

Nenhum comentário: