domingo, 5 de agosto de 2007

A volta da TV do futuro



Uma das escolas de design mais influentes da década de 60 retorna com televisores vintage

O futuro sempre intrigou a humanidade. Sempre houve tentativas de prever quais seriam os avanços tecnológicos e científicos, como viveríamos em um mundo com carros voadores e arranha-céus gigantescos. Coisas como “A Casa do Futuro” são uma constante em nossas tentativas de adivinhar como seria o amanhã.


Durante a década de 60, foram feitas muitas das previsões que deram origem a filmes de ficção como 2001: Uma Odisséia no Espaço e Laranja Mecânica. Algumas delas saíram das pranchetas de design e foram adotadas pelo público, ávido por estar mais próximo da modernidade. Assim, nasceu uma escola de design que hoje é referida como “Era Espacial”.


Há mais de 20 anos, esse estilo foi abandonado, mas agora uma empresa britânica chamada Keracolor, fundada em 1968, está atualizando os modelos com novas tecnologias e controle remoto. Com peças originais da década de 70, os modelos têm de 20 a 25 polegadas.


Eles são televisores de tubo comuns, então, não espere qualidade digital ou tela plana. Entretanto, o design original e a aparência vintage são mais do que suficiente para fazer a compra valer a pena. Elas podem ser compradas por £1045 ou £1445. Os modelos são feitos de fibra de vidro ou madeira e estão disponíveis em várias cores.

Fonte: Onne

Nenhum comentário: