domingo, 5 de agosto de 2007

Ferrari revela a F430 Scudeira




O cavalo empinado está mais arisco do que nunca. A Ferrari acaba de divulgar o material completo sobre o novo F430, e tem novidade até no nome. Antes previsto para se chamar F430 Challenge Stradale, a ferrarosa voltou atrás e o rebatizou de F430 Scuderia. Mas para quem acha que esse negócio de nome é o de menos, aqui vai: é um dos mais ousados designs dos últimos tempos, que expandiu os limites do desenho ferrarista tradicional até a última fronteira.




A nova F430 Scuderia pesa cerca de 100kg a menos que o modelo "padrão", e sua versão do 4.3L V8 produz 510 cavalos ao invés dos 483 do modelo anterior. Isso dá ao bólido uma assustadora proporção potência/peso, que chega a 1 hp para cada 2,44kg! A Scuderia também vai apresentar muita tecnologia de ponta trazida diretamente da Fórmula1, como a troca de marcha 'lightning-quick' (velocidade relâmpago) de 60 milésimos de segundo e um sistema de controle de estabilidade e tração integrada.



Para evidenciar mais ainda seus esrteitos laços com a Fórmula1, o garoto-propaganda oficial do lançamento será ninguém menos que o hepta Michael Schumacher, em setembro próximo durante o Frankfurt Motor Show.




Fonte: Motorblog

Nenhum comentário: