domingo, 23 de setembro de 2007

A BMW apresentou a nova K 1200 GT

A BMW apresentou a nova K 1200 GT, uma moto para os que gostam de aventuras. O GT vem de Gran Turismo, reforçando a atuação da marca na fabricação de máquinas para longas viagens. A montadora acentuou ainda mais a esportividade da nova geração da K 1200 GT, que chega na sua versão mais completa ao Brasil, por R$ 89,9 mil.

1200 GT traz um motor de última geração de quatro cilindros em linha posicionado na transversal, uma característica da marca. Este propulsor desenvolve 152 cavalos a 112 kw, o que lhe dá uma potência 17% maior que o da versão anterior do modelo. O torque também é 11% maior, assim como a autonomia cresceu 17%.



A BMW também desenvolveu uma estrutura 6% mais leve, mas a capacidade de carga aumentou em 19%. Toda esta evolução tornou a moto mais confortável para se cobrir longas distâncias, mesmo com um passageiro na garupa.

Uma das boas novidades é o pára-brisa ajustável eletronicamente em três posições. O ajuste ergonômico também é possível no assento do piloto graças a um mecanismo que permite regular a altura - favorecendo os mais baixos - assim como a do guidão. Com todos os comandos no painel eletrônico, a moto permite uma condução sem perda de atenção no trânsito. A moto também oferece aquecimento dos bancos e das manoplas, que favorecem o piloto que gosta de viajar à noite.

De acordo com o fabricante, a nova BMW também atende aos requisitos ambientais e segurança. Um catalisador que controla as emissões e sistema de freios de alta precisão, o Evo com ABS, permite condução equilibrada, mesmo em condições de asfaltos irregulares como os de muitas estradas brasileiras.

A caixa de câmbio de seis velocidades da Série K da BMW é reconhecida pela leveza e integração à caixa do motor. O conjunto permite trocas de marchas rápidas e precisas, possibilitando a máxima potência do motor em altas ou baixas rotações.


Entre os inúmeros acessórios da GT, destacam-se ainda o farol de xenon, o controle de pressão dos pneus (no computador de bordo é informado a calibragem), além do controle de cruzeiro - uma espécie de piloto automático que garante trocas tranqüilas mesmo em longas distâncias.


A nova 1200 GT também ampliou a capacidade de carga. O novo topcase à prova de água armazena até 49 litros de carga. Ele traz uma bolsa interna, que permite ao viajante acondicionar o vestuário sem precisar recorrer a sacolas. A nova K 1200 GT está disponível em três cores, combinadas com dois tons dominantes nas coberturas laterais e no assento. A moto ainda oferece uma linha de acessórios que permite personalizar ao gosto do cliente a moto feita sob medida para um consumidor exigente.



Fonte: Webluxo

Nenhum comentário: