domingo, 23 de setembro de 2007

Lotus 2 - Eleven um modelo de alta performance


Com um modelo de alta performance, inspirado na filosofia "desempenho aliado ao baixo peso", disseminada pelo projetista Colin Chapman. Trata-se do 2-Eleven, um esportivo desenvolvido para as pistas de corrida, mas que também poderá ser visto rodando pelas ruas do Reino Unido. Com peso de 670 quilos e motor capaz de entregar 252 cavalos de potência, o modelo acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h.

O conjunto mecânico integra um propulsor 1.8 litro de quatro cilindros turbo, equipado com comando variável de abertura e levantamento de válvulas inteligente (VVTL-i), além de uma transmissão manual de seis marchas. O chassi é o mesmo usado no cupê Elise, porém mais leve e reforçado. A carroceria exibe cor prata e traz faixas pintadas de preto e amarelo, as mesmas cores que decoram os assentos.


Assim como os outros modelos da Lotus, o 2-Eleven será produzido na fábrica de Hethel, em Norfolk, na Inglaterra. A produção teve início no mês de maio deste ano e o modelo estará disponível para a venda em duas versões: Road Going, homologado para rua, e Track Only, para uso exclusivo em circuitos fechados.
A primeira trará entre outros itens, faróis e lanternas, catalisador, aerofólio traseiro, além de equipamentos necessários para rodar pelas ruas britânicas. A outra contará com aerofólio traseiro feito de fibra de carbono, luz auxliar de freio, olhos de gato traseiros, asa estabilizadora dianteira e bancos de competição homologados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).


O preço sugerido da versão Track Only no Reino Unido é de 39.995 libras. A opção Road Going, por sua vez, é 1.100 libras mais cara e inclui frete, custos de inspeção, primeira revisão, licenciamento, emplacamento e assistência pelo período de 12 meses e tanque cheio. O 2-Eleven será exportado para países da Europa, Japão e África do Sul, apenas na opção de competição. No mercado europeu ele será oferecido por 49.575 libras (R$ 204 mil).



Fonte: Webluxo

Nenhum comentário: