domingo, 2 de setembro de 2007

Cinco mil metros quadrados no ar


Setembro pode marcar a história da aviação com o possível retorno dos zepelins

Em setembro ocorre o 60º encontro anual da NBAA, focado nas novidades na tecnologia e mercado da aviação. Lá, será oficialmente anunciada a aeronave ML866, que revive o conceito de zepelim para passageiros e espera trazer uma fusão de dinamismo e conforto.

Esse novo projeto promete novas capacidades operacionais e seu design pouco ortodoxo chega a lembrar uma baleia –isso até reparamos que está voando.

Com velocidade máxima de aproximadamente 120km/h, o que pode parecer pouco quando comparamos com outras aeronaves, uma das grandes vantagens é a possibilidade de decolar e pousar verticalmente, sem a necessidade de utilizar as pistas doa aeroportos, cada vez mais congestionadas.

Outra grande vantagem é o espaço interno: 5000m² nos compartimentos interiores que podem ser usados como espaços para cargas, business centers automatizados, cabines para passageiros, salas de conferência e videoconferência.

Isso porque o interior pode ser personalizado para servir como aeronave de carga, de passageiros ou até mesmo como um iate pessoal.

Outros detalhes, como preço e disponibilidade, só serão revelados após o evento. Voar está se tornando algo cada vez melhor.


Font: Onne

Nenhum comentário: