domingo, 2 de setembro de 2007

Um Porsche de black-tie, o Cayman S

Se ter um Porsche na garagem já é motivo de sobra para a alegria de qualquer fã de carros, ocupar a vaga com uma versão limitada do Cayman, então, é “delírio” puro.

Previsto para chegar à Alemanha em novembro, o Cayman S Porsche Design Editon 1 preserva os 295 cv da versão original nas 777 unidades desta série especial, mas oferece novidades de sobra para quem gosta da vida acima dos 200 km/h.


O conjunto original, que já é de deixar dono de Ferrari arrepiado, conta agora com uma carroceria 10 mm mais baixa com suspensão ativa PASM (Porsche Active Suspension Management) e um modo Sport, que pode ser acionado por meio de um botão, melhorando a estabilidade do cupê em altas velocidades.

Para segurar todo esse ímpeto, as rodas de 19” são calçadas com pneus de medidas 235/35 na frente e 265/35 atrás.



De quebra, o modelo ainda traz a rica história da montadora em suas linhas: nele está estampado o famoso cronógrafo 1s, desenvolvido pelo fundador da marca, Ferdinand Alexander Porsche, há 35 anos.

E, apesar de estarmos falando de um esportivo puro-sangue, o requinte não foi esquecido: o couro preto e a tapeçaria de alcântara harmonizam com detalhes como o console central, o painel e a moldura das portas envernizados, enquanto o volante de três raios e as manoplas do câmbio e do freio de mão são revestidos de alcântara fosca.



O motorista também conta com acessórios para uso pessoal: óculos de sol, caneta e faca de bolso – sim, uma faca! Todos, inclusive o metal da faca, são revestidos na cor preta, seguindo a tendência do carro.
A série especial chegará ao mercado alemão em novembro de 2007 e ao norte-americano em janeiro de 2008. O preço do carro na Europa, já contabilizados os impostos, será de 69 942 euros, o equivalente a R$ 182 000.

Gostou? Então, verifique o saldo bancário e prepare o cheque. De acordo com a Porsche do Brasil, qualquer modelo da marca pode ser trazido para o país sob encomenda.



Fonte: Webluxo

Nenhum comentário: