sábado, 15 de setembro de 2007

Cozinha inteligente controla vencimento da comida

Já imaginou como será a cozinha no futuro? Muitas pessoas não sabem que já existe uma série de equipamentos tecnológicos que podem se tornar elemento padrão na cozinha do futuro, como um forno inteligente que lê etiquetas eletrônicas e um computador que controla o vencimento da comida, dando sugestões de dietas saudáveis. Confira!Em uma época onde tudo é personalizado, um layout próprio é uma idéia concebível. A cozinha Tetris é um exemplo de que é possível utilizar qualquer conceito no planejamento da peça.




A Samsung, em conjunto com a Birds Eye, desenvolveu o Smart Oven, um forno inteligente que lê códigos eletrônicos RFID e em produtos especiais e os cozinha de acordo.
O Yummy Kitchen Connect é um computador que controla tudo que tem na cozinha. Ele sabe o que está faltando e o que vai vencer. Pode controlar dietas, dar receitas e recomendar produtos.
Já a Color Changing LED Faucet é uma torneira que troca de cor de acordo com a temperatura da água. A luz no aparelho fica azul quando a água está fria e vermelha quando está quente. O Ring Faucet nada mais é do que uma torneira em forma de anel, que jorra água de forma moderna e sem respingos.




A Ring Faucet é uma torneira que jorra água em forma de anel

A cozinha Tetris é personalizada de acordo com o cliente

Fonte: Webluxo

Nenhum comentário: