sexta-feira, 7 de setembro de 2007

A maior TV do mundo

A Fujitsu conquistou o 1º lugar na competição de quem tem o maior display

O sonho de ter uma sala de cinema em casa está cada vez mais simples de ser realizado. Primeiro com os equipamentos de áudio 5.1, 7.1 e até 12.1, depois com os muitos aparelhos de TV widescreen e projetores. Agora, a Fujitsu decidiu criar um televisor que não deixe a desejar se compararmos com uma tela de cinema.

Chamado Super Frontech Vision LD, o aparelho tem impressionantes 231 polegadas, reproduz mais de 16 milhões de cores e tem brilho de 5000 candelas por metro quadrado. Sim, o aparelho pode ser medido por metros quadrados.

O problema é que para ver a imagem corretamente é preciso estar a pelo menos 5 metros de distância, isso porque esse monitor está longe de ter uma definição muito boa –meros 512 x 88. O público alvo desse aparelho é na verdade empresas de publicidade, mais especificamente feiras e eventos.

Um monitor desses custa US$ 520mil dólares, cerca de 4 vezes mais do que um televisor de 100 polegadas. Se o que você quer é um de alta definição para a sua sala, é melhor se conformar com um aparelho menor.

Fonte: Onne

Um comentário:

fmaciel3 disse...

fechado coloquei seu banner no meu blog .
o meu é
abraço
www.fmaciel3.blogspot.com