quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Nissan aposta na alta tecnologia

Como de costume, às vésperas do salão de Frankfurt, o maior do mundo, começam a aparecer novidades do mundo do automobilismo. Nos últimos tempos, a tendência que surgiu foram os carros elétricos e híbridos. Aproveitando a onda, agora quem mostra seu modelo é a Nissan.

O carro conceito que será apresentado se chama Mixim e inova em muitos pontos. O design chama atenção: as curvas na parte frontal dão maior fluência ao carro e o seu tamanho reduzido torna perfeito a circulação em ambientes urbanos.

Mas a revolução real não está no design, combustível ou conforto. Este carro foi pensado pra ser dirigido por uma nova geração, as pessoas que cresceram em contato com a internet e os videogames. Isso é refletido em muitos pontos, como por exemplo, a direção, que foi substituída por uma espécie de joystick.


Além disso, o automóvel tem portas USB em pontos específicos de sua estrutura para aumentar a conectividade e a interação com o universo digital. Como a maioria dos carros conceito, é pouquíssimo provável que ele seja produzido, mas indica o caminho que o design da Nissan tomará daqui para frente.


O design é baseado no modelo Micra, um veículo compacto e urbano. O conceito utilizará uma bateria de lítio-ion com força distribuída entre as 4 rodas, possibilitando que forças diferentes sejam usadas em cada uma para maior controle.



No interior, a disposição dos assentos está diferente. O motorista fica centralizado na parte frontal, enquanto os passageiros ficam atrás em dois assentos individuais. Um quarto assento fica logo atrás do motorista.

Tudo indica que a edição 2007 do salão de Frankfurt será muito boa. Aproveite e veja mais fotos do Mixim em nossa galeria.


Fonte: Onne

Nenhum comentário: