Até a década de 50, uma prática muito popular na indústria automobilística era o coachbuilding. Ela consistia em construir os corpos dos carros para plataformas já existentes, o que possibilitava a existência de carros personalizados, além de ser muito popular entre os mais abonados e amantes de carros. Entretanto, a técnica foi abandonada para favorecer o monocoque, um novo estilo que incorpora a estrutura externa ao invés de apenas utilizá-la para cobrir a estrutura interna que sustenta o carro.
A Castagna Milano, uma empresa italiana fundada em 1850, decidiu recuperar a tradição e criar novos veículos com a antiga plataforma do Corvette.
O interior quase não tem medidores e é coberto de camurça
Com base no Corvette Z06 foi criado o Aznom, que incorpora elementos de design do Corvette e os combina com as referências contemporâneas de design, criando um carro realmente impressionante. A grade frontal é original do Corvette de 53, com partes laterais do modelo Stingray de 58.
Para manter a modernidade, os faróis traseiros são de LEDs, o aerofólio é retrátil e os espelhos de fibra de carbono são baseados no design de carros da F1.
Para completar o clima high-tech, o painel tem sistema de navegação Google Earth e o motor V8 tem até 750cv de potência. A aceleração também impressiona. De 0 a 100km/h em apenas 3.4 segundos! A velocidade máxima desse super carro é de 437km/h.
Esse modelo será exposto nos salões europeus e servirá como porta-voz do incrível trabalho da Castagna Milano. Se você quer conhecer mais do trabalho dessa empresa, visite seu website com todas as suas criações desde 1849, ou veja nossa galeria de fotos abaixo.
A Castagna Milano, uma empresa italiana fundada em 1850, decidiu recuperar a tradição e criar novos veículos com a antiga plataforma do Corvette.
O interior quase não tem medidores e é coberto de camurça
Com base no Corvette Z06 foi criado o Aznom, que incorpora elementos de design do Corvette e os combina com as referências contemporâneas de design, criando um carro realmente impressionante. A grade frontal é original do Corvette de 53, com partes laterais do modelo Stingray de 58.
Para manter a modernidade, os faróis traseiros são de LEDs, o aerofólio é retrátil e os espelhos de fibra de carbono são baseados no design de carros da F1.
Para completar o clima high-tech, o painel tem sistema de navegação Google Earth e o motor V8 tem até 750cv de potência. A aceleração também impressiona. De 0 a 100km/h em apenas 3.4 segundos! A velocidade máxima desse super carro é de 437km/h.
Esse modelo será exposto nos salões europeus e servirá como porta-voz do incrível trabalho da Castagna Milano. Se você quer conhecer mais do trabalho dessa empresa, visite seu website com todas as suas criações desde 1849, ou veja nossa galeria de fotos abaixo.
Fonte: Onne
Nenhum comentário:
Postar um comentário