quarta-feira, 25 de julho de 2007

O futuro do automobilismo em carro high tech

O acabamento cromado merece destaque

A Paulin é uma empresa que não é muito conhecida pelo público, entretanto todos os admiradores de carros já viram seu trabalho de uma forma ou de outra. O design do Ford Focus foi originado de um carro conceito criado por ela, que a Ford encomendou.Desde então, a empresa se distanciou dos projetos mais comerciais e passou a se dedicar a encontrar novas referências de design e tecnologia. Até hoje, os belos projetos não chamaram muita atenção. Entretanto, o último tomou o holofote.Chamado VR Concept, o novo carro inova até na forma de abrir as portas. Com design claramente influenciado por carros como o Audi R8, ele pega pesado nas curvas e nas linhas simples, uma tendência cada vez mais popular.


Levando ao extremo a idéia das portas verticais popularizadas pela Lamborghini, agora além delas se levantarem, o pára-brisas e o teto do carro também fazem o mesmo, criando um amplo acesso para quem quer entrar. Para aumentar a aerodinâmica, os espelhos retrovisores foram substituídos por câmeras, e as imagens são exibidas em telas no painel.



As curvas seguem tendências do design contemporâneo

O interior do carro é dominado por cores escuras, o que deixa os aparelhos com aparência ainda mais futurista. Tudo é exibido em telas de LCD, com GPS e assistência para balisas.


A má notícia? Por enquanto só existe no universo virtual. Projetado usando apenas computadores e softwares de renderização, a idéia por trás não era criar um carro viável, e sim inspirar a indústria e estimular a quebra de tabus do design. A Paulin prometeu três conceitos como esse por ano, que farão propostas com soluções para problemas ambientais e de fontes de energia.

Fonte: Onne

Nenhum comentário: