terça-feira, 24 de julho de 2007

Estúdio mostra iates dignos de reis

O design do modelo Poseidon foi feito para a empresa Bugatti Yatchs

Iates são um objeto de desejo de muitos. A possibilidade de ter sua própria embarcação para chamar de lar, com tudo que um hotel de luxo oferece é para poucos, mas ainda sim isso não impediu um estúdio de design de criar alguns modelos ultra-premium.

Iate funciona com combustível de hidrogênio

O estúdio GZDG, sediado em Roma, criou esses dois projetos, que tem como destaque os terraços sobrepostos em forma de folha. O Trilobis, menor dos três, é um iate que funciona com combustível de hidrogênio e possui um inovador deck de visão subaquática. O Jelly-fish é uma “floating home” que também possui visão subaquática.


Novidade do iate é o deck de visão subaquática

Os dois modelos menores tem como destaque os materiais. Feitos de aço, alumínio e vidro, são completamente recicláveis sem perder a durabilidade e resistência.
O design se funde à natureza com as curvas delicadas e formas leves, sempre mantendo o mar como a inspiração principal. A empresa que encomendou os projetos foi a Canadian Underwater Vehicles Inc.



A eficiência do combustível aumenta 30%
O design do modelo Poseidon foi feito para a empresa Bugatti Yatchs.

O destaque maior no design não é estético. Esse projeto usa melhor hidrodinâmica, e aumenta a eficiência do combustível em 30%.

A estabilidade também promete ser muito maior, e os materiais seguirão o mesmo conceito dos outros dois modelos.


A empresa já criou muitos outros projetos para diversas empresas. A Bugatti, em especial, é conhecida internacionalmente por seus motores e design, e promete que o Poseidon será um marco na história dos iates super exclusivos.

Este modelo terá oito grandes cômodos com visão panorâmica do mar.
Um verdadeiro sonho de consumo. Quem quiser comprar ainda vai ter que esperar. Os materiais ainda estão sendo estudados e o preço não foi divulgado.

Fonte: Webluxo

Nenhum comentário: