domingo, 22 de julho de 2007

Veículo que flutua a 24km/h é lançado e atrai interessados

hover_scooter_3.jpg

Você achava que ter um veículo que flutua é coisa de ficção ou algo para um futuro distante? Isto é realidade!
O aparelho é desenvolvido por uma empresa americana e já se encontra à venda.
O "Hover Scooter da empresa Hammacher Schlemmer" é um novo veículo de

transportes de pessoas.
O aparelho levita do solo através de um motor de pressão de ar (tipo ventilador). O ar é projetado para baixo e para trás, impulsionando o aparelho para frente.
Aprender a conduzir um "scooter" é muito fácil e não passa de cinco minutos, mesmo para quem nunca se equilibrou em produtos como skate, surf ou snowboard.

Para conduzir, a pessoa inclina simplesmente o corpo para a frente, esquerda ou a direita, para executar manobras sem controles complexos.
Um regulador de pressão e uma embreagem controlam o motor e as atividades do veículo.

hover_scooter_2.jpg
Para aumentar a velocidade, o condutor inclina-se para trás ligeiramente e o aparelho pode atingir no máximo, 24km/h.

O scooter pode deslizar sobre várias superfícies tais como a terra, concreto, asfalto e grama, mesmo que no solo haja areia, pedras ou outros obstáculos. Parar ainda é bem fácil, bastando reduzir a regulagem da pressão no controle até o final. Para a segurança do condutor, um interruptor pode interromper imediatamente o motor e reduzir automaticamente a pressão, diminuindo a velocidade até a parada total do veículo.

O scooter contém um motor de combustão internamente e que opera aproximadamente por uma hora com um tanque cheio de gasolina. A plataforma do scooter possui um espaço amplo e duas placas antiderrapantes aonde ficam os pés do condutor e asseguram a estabilidade durante a operação. Há também luzes na parte frontal e traseira para reforçar a visibilidade do scooter.

O conjunto básico vem com uma bateria de 12 volts, manual de instruções completo e um vídeo de treinamento. O uso do capacete, protetores de joelhos e de cotovelos, e a proteção para os olhos são recomendados mas não fornecidos.

O Scooter é vendido sobre encomenda diretamente no site do fabricante e a entrega é feita entre 8 e 10 semanas ao custo de US$ 17.000 dólares, ou seja
R$ 32.000

motor_hover_scooter.jpg

Fonte: webluxo.com.br

Nenhum comentário: