quarta-feira, 25 de julho de 2007

Cozinha dos sonhos



A Viking é uma das maiores marcas no mercado de eletrodomésticos de luxo nos Estados Unidos e está há três anos no Brasil. Celebridades como Madonna, Jack Nicholson e Ozzy Osbourne têm sofisticados aparelhos da marca em suas cozinhas. Além disso, as cozinhas do seriado Sex and the City e da ala residencial da Casa Branca também são equipadas com os eletrodomésticos.


A marca começou em 1987, na pequena cidade de Greenwood, no Mississipi. No início, produzia apenas fogões e procurava investir na resistência dos eletrodomésticos. O início de tudo foi um pedido da esposa de Fred Carl, fundador e presidente da loja, que procurava eletrodomésticos como os da época da sua mãe. A Viking alia durabilidade à tecnologia avançada e ao cuidado absoluto com o design.


Criou o conceito de “chefe de cozinha amador”, das pessoas que gostam de cozinhar e que têm isso como um hobby. Para estas pessoas, não basta ter belos eletrodomésticos, é preciso também ter aparelhos com performances que se aproximem ao máximo dos equipamentos profissionais e industriais utilizados nos restaurantes.




No início, Carl e uma pequena equipe montavam fogões em um armazém adaptado e hoje o sucesso é tanto que a marca tem três fábricas e vende seus produtos em mais de 80 países. Hoje, além dos famosos fogões, a Viking produz também geladeiras, coifas, climatizadores de vinho, lava-louças, facas para todas as necessidades, panelas, batedeiras, torradeiras.


A Viking oferece duas linhas, a Professional e a Designer. A primeira preocupa-se muito com a performance e funcionalidade dos eletrodomésticos e a segunda, além desse cuidado, apresenta um design extremamente arrojado e moderno. A maior novidade da marca é sua nova linha de cozinhas outdoor, que garante beleza e desempenho também para áreas externas.

Fonte> Onne

Nenhum comentário: