segunda-feira, 30 de julho de 2007

Exploda Quebec




Luc Chartrand projetou um carro para deixar queixos caídos



Dentre tantos carros conceito e edições especiais que são criadas para preservar o ambiente, parecia que os fabricantes de automóveis tinham desistido de criar os famosos Muscle-Cars. Mas como essa é uma das mais antigas tradições do automobilismo, um designer de Quebec resolveu retomá-la.


Chamado Locus Plethore, o carro criado por Luc Chartrand não apenas revive a idéia de super carro como não é apenas um conceito. Ele estará à venda em dois modelos: com 750cv e 1300cv de potência. Ambas possuem transmissão manual e o assento do motorista é posicionado no centro do carro, para garantir controle total sobre o veículo.


Para administrar tanta potência, o V8 será controlado com transmissão de seis marchas. Acompanhando a potência admirável, o interior é muito sofisticado, com boa visibilidade e conforto como destaques. Há espaço para três pessoas no carro, graças a parte traseira mais ampla.


O modelo hoje existente é o conceito 2007, mas as unidades comerciais de 2008 já começaram a ser produzidas. Apelidada de “The Quebec Bomb”, esse carro com certeza chamará a atenção. A má notícia é que apenas 400 deles serão produzidos por ano. O preço sugerido é 330 mil dólares canadenses.



Fonte: Onne

Nenhum comentário: