A cara é de um veículo utilitário, ou SUV (Sport Utilitary Vehicle), mas o novo Cayenne tem um motor digno de um Porsche. O carro "grandão" se diferencia da sua família, que tem basicamente superesportivos pequenos, potentes e muito próximos ao chão. O Cayenne 2008, com câmbio de seis marchas, ganhou um desenho mais agressivo e um propulsor V8 de 4.8 litros, que produz até 500 cavalos de potência, faz de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos e velocidade máxima de 275 km/h, na versão Turbo.
Já o Cayenne S tem um motor V8 de 4.8 litros, que gera 385 cavalos, com velocidade máxima de 250km/h. A versão mais básica, o Cayenne 2008, tem um motor V6 de 3.6 litros e 290 cavalos de força.
Plenamente equipado, um Cayenne 2008 talvez seja o utilitário esportivo mais caro do planeta. Mas, ao peso de 2.356 kg, não se pode comprar mais Porsche do que isso especialmente no caso do modelo básico, que tem preço inicial de apenas US$ 44.295, incluído o frete. A versão mais completa pode chegar a US$ 115 mil nos Estados Unidos.
O preço compensa. O carrão tem novidades como uma injeção direta de combustível. Pela primeira vez, os motores V8 do Cayenne são equipados com o sistema Porsche VarioCam Plus, um controle das válvulas. Outras novidades incluem um botão para acionar o modo esportivo, rodas de 21 polegadas e rádio por satélite.
Fonte: LuxuryLifeStyle
Nenhum comentário:
Postar um comentário