terça-feira, 31 de julho de 2007

Carro Lobini H1 é mais rápido Brasil

É uma Ferrari, uma Lamborghini? Não! O veículo no caso é 100% brasileiro.
É o Lobini H1, fabricado artesanalmente em Cotia (SP), perto de Embu, cidade conhecida pela feira de arte, o que torna a analogia quase inevitável. Afinal são produzidas quatro unidades ao mês.

Em 1999, nasceu o projeto de Lobini com o objetivo de desenvolver o melhor carro esportivo brasileiro, com tecnologia comparável a dos veículos internacionais dessa categoria. No início de 2006, a Brax Automóveis adquiriu a marca Lobini e passou a ser fabricante exclusiva do modelo fora-de-série.



Seu visual é o que mais chama a atenção. Seu chassi é uma estrutura tubular, e a carroceria traz plástico reforçado com fibra de vidro. Por ser aproximadamente 300 kg mais leve, o Lobini virou o mais rápido automóvel nacional. Segundo a fábrica, com o motor atual, ele acelera de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.

Entre os itens de série do modelo, que custa R$ 170 mil, estão direção hidráulica, ar-condicionado, painel com ajuste de altura e profundidade, toca-CDs, vidros elétricos, botão de partida e bancos do tipo concha reclináveis (há um pequeno espaço para bagagem). Como opcionais há controlador de velocidade, navegador e aproximadamente 16 mil opções de cores. Na unidade testada havia ainda sensor de estacionamento.

“Uma das curiosidades é que o cliente pode visitar a fábrica e ver o carro que está sendo feito especialmente para ele”, afirma José Roberto Nogueira da Silva, chefe de produção da Lobini. Até agora foram produzidas 26 unidades, das quais 20 já rodam por aí.



A máquina
O Lobini H1 foi desenvolvido para os amantes do volante. Com aceleração de 0 a 100km/h em menos de seis segundos, oferece conforto necessário ao motorista sem tirar o prazer de dirigir. O Lobini H1 conta ainda com motorização VW1.8, turbo entre eixos traseiros de 180hp.



O Lobini H1 é um automóvel de produção em série 100% nacional, com dois lugares, conversível e capota rígida que quando retirada, é encaixada sobre a tampa do motor, reforçando ainda mais a sensação de liberdade. O design do H1 é inspirado nos esprtivos ingleses; sua traseira possui um discreto aerofólio, bem como suas portas são automáticas e de abertura vertical.



Ficha tecníca

Lobini H1
Motor: traseiro, transversal, quatro cilindros em linha, 20V, a gasolina, 1.781 cm³ de cilindrada
Potência: 180 cv a 5.700 rpm

Torque: 23 kgfm a 2.100 rpm
Câmbio: manual, de cinco velocidades

Direção: hidráulica

Suspensão: independente nas quatro rodas, com braços triangulares em aço carbono e amortecedores hidráulicos JRZ tipo competição

Freios: a disco nas quatro rodas
Dimensões: 3,72 m de comprimento; 1,80 m de largura; 1,18 m de altura;
2,40 m de entre eixos

Peso: 1.030 kg

Tanque: 58 litros
Preço: R$ 170 mil



Fonte: Webluxo

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