sexta-feira, 27 de julho de 2007

Avião Airbus A380


O Airbus A380, construído pela Airbus S.A.S. (EADS Systems), é o maior e o mais luxuoso avião comercial de passageiros da história. O avião, chamado frequentemente de Superjumbo, fez seu primeiro vôo experimental em 27 de Abril de 2005 em Toulouse, França.O A380 consumiu mais de dez anos e cerca de 12 bilhões de euros (R$ 35,1 bilhões) para ser desenvolvido. O avião gigante, que fez o seu vôo inaugural no final de abril, foi a estrela da Paris Air Show, feira no campo aéreo de Le Bourget, nos arredores de Paris (França).

Com 80 metros de envergadura, dois andares e capacidade para 555 passageiros (pode chegar a 850 em configuração de classe econômica), o novo avião da francesa Airbus superou o top de linha da Boeing. O A380 pode voar 15.000 quilômetros sem escala.

Ir a um salão para jogar cartas durante um vôo sobre o oceano Atlântico num grande avião com tecnologia de última geração: é o novo A380, com o qual a Airbus járevoluciona o mundo da aviação. A Airbus também orientou sua campanha de marketing para o luxo e descreve a experiência de voar neste aparelho como uma forma sofisticada de viajar. Os compradores do A380 poderão optar por camarotes individuais com duchas, bares, restaurantes, ginásios e inclusive um cassino.

Classe executiva em estilo transatlântico

Poltronas reclináveis mais espaçosas e confortáveis, que se transformam em camas dignas desta denominação.
Área de lazer sofisticada, com um lounge e um bar decorado com sofás e iluminação especial.
Luxo em todos os detalhes, desde o tecido usado nas poltronas até o tamanho da tela individual de cristal líquido e o cardápio de filmes e programas disponíveis a bordo.
Janelas com cortinas para impedir a entrada de luz.
Aparelhagem sofisticada para servir alimentação e bebida. Possui ainda closet particular para guardar os pertences, salas de reunião e chuveiro.

Outros Dados

O segundo andar transportará 96 passageiros na classe executiva e 103 na econômica. Na cabine principal ficam a primeira classe, com 22 assentos, e o setor turístico mais amplo, com 334 poltronas.
A aeronave foi desenvolvida a partir de uma ampla rede de colaboração e parceria internacional, reunindo companhias aéreas, 60 aeroportos e outras instituições representativas do setor.

Normalmente as peças das aeronaves da Airbus são levadas até Toulouse a bordo do avião cargueiro Beluga. Como os componentes do A380 não cabem no Beluga, navios, balsas e caminhões tiveram de ser adaptados para transportá-las.
As peças do A380 são construídas em diferentes países da Europa: a cauda vem da Espanha; a fuselagem, da Alemanha; o cockpit, na França; e as asas, da Inglaterra.
Cada asa tem 39 metros de comprimento - o equivalente a um edifício de 13 andares - e pesa 50 toneladas.
Promete consumir menos combustível e poluir menos o ambiente.
Tem autonomia para completar 15 mil quilômetros sem escalas.

Fonte: Webluxo

Nenhum comentário: