segunda-feira, 23 de julho de 2007

Relógio Patek Philippe com 43 Diamantes

Patek Philippe propõe o seu cronógrafo clássico com uma nova versão muito refinada que combina caixa de platina, diamantes os ponteiros e o mostrador.

O relógio tem a referência de número 5971, uma verdadeira obra da construção relojoeira Suíça. A escolha da platina 950 põe maiores desafios na utilização de ouro e de aço neste relógio de luxo, classe e elegância.

Como todos os relógios Patek Philippe atuais de platina, a Ref. 5971 possui um pequeno diamante cravado entre os dois "chifres" da caixa à 6h. A luz brilha em torno da coroa do mostrador que contém 36 diamantes da mais elevada qualidade.
Estas pedras são cravadas nos ateliers da joalheria da patek Plilippe pelos melhores especialistas e de acordo com todas as regras da arte dos relojoeiros.

No meio de esta guarda-tempo bate outra preciosidade: o movimento mecânico Calibre CH 27-70 Q é um movimento cronógrafo clássico de precisão.

O grande balanceiro Gyromax bate regularmente a medida à 18' 000 alternâncias por hora (2,5 Hz), o que permite ao cronógrafo medir os tempos com uma precisão de um quinto de segundo. O relógio é entregue com um fundo cheio em platina aparafusada e com vidro de saphira; o seu feliz proprietário poderá assim decidir se quer esconder discretamente o movimento ou admirá-lo o tempo todo.

O quadrante apresenta os diferentes rostos do tempo sobre um magnífico fundo lacado preto. O centro do relógio é ocupado pelos ponteiros "folha" das horas, minuots e segundos do cronógrafo.
No calendário, o dia e o mês afixam-se em duas pequenas janelinhas sob o índice das 12h. As outras indicações repartem-se igualmente entre três quadrantes auxiliares: pequeno segundo, a fixação 24 horas à 9h, contador de 30 minutos do cronógrafo e ciclo dos anos bissextos à 3h e as fases de lua à 6h.


Graças concepção muito à clara do conjunto, estas múltiplas informações lêem-se de maneira simples e rápida.
Da mesma maneira que a caixa, o quadrante é iluminado pela fenda das pedras preciosas, com um diamante que marca as 12h e de seis luminosidades cravadas em ouro cinzento nos índices das horas.

Este relógio leva-se sobre um bracelete em couro de crocodilo preto brilhante com anel de fixação de platina ornado com 6 diamantes (~0,3 carat).
O novo Cronógrafo constitui o único relógio elevado da família das grandes criações da casa Patek Philippe.






Fonte: Webluxo

Nenhum comentário: