domingo, 29 de julho de 2007

Carro Jaguar Daimler Super Eight


Jaguar acaba de apresentar o novo Daimler Super Eight, versão ainda mais luxuosa do XJ que acabou de ser reestilizada e que chega ao mercado sob a égide da Daimler. Não, não se trata de um modelo da DaimlerChrysler, mas sim da Daimler britânica, tradicional fabricante de veículos clássicos de luxo, desde os famosos Daimler Double Six equipados com motores V12 da década de 20, propriedade do Rei Jorge V da Inglaterra, passando pelos Sovereign e Double Six dos anos sessenta e setenta.

Incorporada pela Jaguar em 1960, a empresa passou a representar o nicho de altíssimo luxo da montadora, que em 1989 por sua vez passou a fazer parte do grupo PAG, da Ford.

Considerado o modelo mais exclusivo da Jaguar, o Daimler XJ Super Eight está disponivel em seis cores externas e apenas uma opção de motor, um 4.2 V8 turbo de 400 cavalos de potência com transmissão automática de seis velocidades. As rodas são de 19 polegadas, mas pode receber opcionalmente rodas maiores, de 20 polegadas, e o mesmo chassi de alumínio extra-leve do Jaguar XJ.


O interior, obviamente, dispensa apresentações. Basta dizer que rivaliza com qualquer modelo da Rolls-Royce. Além do que há de mais moderno em eletrônica embarcada, como equipamento multimídia com suporte para iPod, DVD e MP3, o Daimler Super Eight tem bancos revestidos em couro de cordeiro e mais de um metro de espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro. À venda na Europa por 161.600 euros.



Fonte: Webluxo

Nenhum comentário: