terça-feira, 24 de julho de 2007

Bugatti Veyron 16.4


O carro mais rápido do mundo. O mais caro do mundo. Com motor mais potente do mundo. Com maior aceleração. O esportivo mais luxuoso. Não acho que existe alguma coisa que não possa ser atribuída ao Veyron.

Custando apenas $1.500.000,00, este carrinho ai de 16 cilindros e 1000 cavalos, consegue ir de 0 a 400 em 50 segundos! Sim, 0 a 400!

E veja só, 400 km/h não é a velocidade máxima deste carro, é apenas a velocidade de cruzeiro. Para ligar a real VIOLÊNCIA, vc tem que parar o carro, pegar a chave, virar uma “chave de segurança” e ai sim, você pode ir a velocidade máxima. E qual é? Ninguém, sabe, uns falam 414, outros 421, e já li que teve um louco, num circuito, que chegou a 443km/h.


Tudo nesse carro é superlativo. São QUATRO turbos, 10 radiadores para esfirar o motor (sim, DEZ), o freio de mão tem ABS, os freios normais conseguem parar o carro em segundos, o interior tem diamantes, o câmbio levou 3 anos pra ser desenvolvido, os pneus conseguem explodir a 200 por hora e mesmo assim funcionar, o motor tem 16 cilindros. O GPS, para vc pobre mortal ter uma idéia da tecnologia da coisa, fica no retrovistor interno! Sim, sabe o retrovisor? Ele é um espelho, mas por tras tem uma tela. Vc pode olhar e ver quem vem atrás, e também ver informações de GPS, som, etc. É tecnologia que não tem fim.

Tudo nesse carro é grandioso. Dizem inclusive que a Bugatti tem prejuízo de quase 4 milhões de dolares por carro, tamanha é a tecnologia incluída, mesmo assim produzem o carro.

Alias, se você for comprar um, lembre-se que em velocidade de cruzeiro, perto dos 400, ele consegue esvaziar um tanque de 100L em 11 minutos, percorrendo 80 km de distância.



Fonte: dinheiro compra felicidade

Nenhum comentário: